CCOPAB recebe delegação da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia (ESDEGUE)

No dia 24 Set 2019, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello, recebeu a visita do Curso de Estado-Maior da Escola Superior de Guerra (ESDEGUE), da República da Colômbia. A delegação foi composta por 31 (trinta e um) oficiais alunos e chefiada pelo Contra-Almirante Juan Ricardo Roza Obregon. Também participaram do evento o Coronel Jose Israel Bejarano Daza, Adido de Defesa da Colômbia e do Capitão de Fragata Yuri Duarte de Almeida, oficial coordenador do EMCFA.

A visita teve como objetivo viabilizar a prática geoestratégica internacional da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia, em visita ao Brasil, como parte das atividades acadêmicas. Dentre outros locais, a delegação visitará unidades e instalações militares nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Contra Almirante J. Rozo foi recebido pelo Comandante do CCOPAB e em seguida recebeu a apresentação dos oficiais. Durante a palestra institucional, os visitantes puderam conhecer a missão e as atividades desenvolvidas pelo Centro, bem como conhecer aspectos relativos às contribuições brasileiras para as Operações de paz.

A atividade contemplou, ainda, a visita às instalações, incluindo o Memorial Haiti, monumento que homenageia os capacetes azuis brasileiros mortos no terremoto que atingiu aquele país em 2010. No Campo “Delta”, a delegação pôde presenciar uma atividade do Estágio de Preparação para Missões de Paz (EPMP).

Encerrando as atividades, o Contra-Almirante J. Rozo assinou o Livro de Honra do CCOPAB e foi realizada a troca de lembranças institucionais.

IMG 0772IMG 0774IMG 0781IMG 0792IMG 0810IMG 0818IMG 0866IMG 0905IMG 0916IMG 0976

FaLang translation system by Faboba