• Home
  • Notícias do Centro

CCOPAB realiza Estágio de Tradutores e Intérpretes Militares

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Centro Sergio Vieira de Mello, realizou, no período de 13 de agosto a 13 de setembro, o Estágio de Tradutores e Intérpretes Militares. Este estágio teve como alunos o 2º Sgt Mat Bel DANIEL GONÇALVES DA SILVA da Cia Cmdo GuEs - 9ª Bda Inf Mtz e a 3º Sgt Saúde ALINE MARQUES LOPES DO AMARAL do 57º BI Mtz.

CCOPAB recebe visita da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu, no dia 5 SET, a visita da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia (ESDEGUE). O Brigadeiro General (FAC) FERNANDO LEON LOSADA MONTOYA, Chefe da delegação, juntamente com o Coronel (FAC) LINCOLN MARCEL PARADA GALVIS, Adido Aeronáutico da Colômbia no Brasil, e a comitiva composta por 60 alunos foram recebidos pelo Cel Machado, Comandante do CCOPAB e por seus Oficiais .

CCOPAB recebe militares da Cia PE F Paz para Instruções de Preparação

Rio de Janeiro (RJ) - Foram realizadas, entre os dias 27 e 31 de agosto, pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), a Instrução de Preparação para Comandante e Estado-Maior (IPCOEM) e a Instrução de Preparação para Comandantes de Subunidade, Pelotão e Grupo de Combate (IPCOSUPELGC) para a Companhia de Polícia do Exército de Força de Paz (Cia PE F Paz), ofertada ao Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês).

CCOPAB celebra Dia Mundial Humanitário na Escola Sergio Vieira de Mello

Rio de Janeiro (RJ) - Na manhã do dia 31 de agosto, militares do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello - estiveram na Escola Municipal Sergio Vieira de Melo, no bairro do Leblon, realizando uma atividade comemorativa ao Dia Mundial Humanitário. A programação incluiu o canto do Hino Nacional, uma palestra para os alunos sobre a vida de Sergio Vieira de Melo e sobre formas de ingresso no Exército Brasileiro, além da distribuição de exemplares da Revista Recrutinha para as crianças.

CCOPAB realiza estágio de CIMIC para cadetes e universitários

Rio de Janeiro (RJ) - Entre os dias 20 e 24 de agosto, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello – conduziu mais um Estágio de Coordenação Civil-Militar (CIMIC), com o objetivo de difundir conhecimentos, em nível tático, para o desempenho das funções relacionadas com esta atividade, no âmbito das Nações Unidas. Diferente das edições anteriores, este foi o primeiro estágio de CIMIC realizado a pedido da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no contexto das disciplinas eletivas a serem realizada pelos cadetes do 4º ano.

Visita de Adido Militar do Canadá

Rio de Janeiro (RJ) - Na manhã do dia 21 de agosto, o Coronel Machado, Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello –, acompanhado do Subcomandante, Tenente Coronel Ayres, recebeu o Adido de Defesa do Canadá no Brasil, Capitão de Mar e Guerra Réal Brisson.

CCOPAB qualifica militares da FAB para missões de paz

Santa Maria (RS) – Entre os dias 06 e 17 de agosto, uma equipe do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello – se deslocou para a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para realizar a Instrução para Preparação de Unidades Aéreas (IPUNAER), ofertadas ao Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações (UNPCRS, sigla em inglês).

CCOPAB realiza Estágio de Ação contra Minas

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello – concluiu, no dia 17 de agosto o Estágio de Ação Contra Minas, com duração de cinco semanas de ensino teórico e de exercícios práticos. O objetivo da atividade foi capacitar militares brasileiros e de nações amigas ao desempenho das funções de monitor ou supervisor em missões de desminagem sob a égide de organismos internacionais.

FaLang translation system by Faboba