• Home
  • Notícias do Centro

CCOPAB participa de Training of Trainers sobre Proteção de Civis na Argentina

Buenos Aires-Argentina No período de 11 a 14 de dezembro de 2018, na Cidade de Buenos Aires, Argentina, nas Instalações do Centro Argentino de Entrenamiento Conjunto para Operaciones de Paz (CAECOPAZ), o Maj ZUMA, instrutor da Divisão de Educação e Treinamento do CCOPAB, participou do Training of Trainers (ToT) Course on Civilian Protection and the Responsability to Protect (R2P).

CCOPAB recebe visita do Adido de Defesa da República da Coreia

Rio de Janeiro, (RJ) O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Centro Sergio Vieira de Mello, recebeu, no dia 19 Dez, a visita do TC Seo Jeonghoe, Adido de Defesa da República da Coreia. O objetivo da visita foi estreitar as relações e implementar o intercâmbio de experiências na área de Operações de Paz com as Forças Armadas da República da Coreia.

CCOPAB apoia a SAAT (Selection Assistance and Assessment Team)

Rio de Janeiro-RJ De 10 a 14 de dezembro de 2018, o CCOPAB coordenou o Selection Assistance and Assessment Team, equipe da ONU encarregada da aplicação de testes aos policiais militares voluntários para as missões de paz das Nações Unidas. Os testes compreenderam avaliações de proficiência nos idiomas inglês e francês, entrevista admissional, conhecimentos de informática, habilidades na condução de veículos e tiro.

CCOPAB participa do Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB)

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Centro Sérgio Vieira de Mello, participou do Exercício Operacional CRUZEX 2018, que ocorreu em Natal-RN, entre os dias 19 e 30 de novembro. O CRUZEX é um exercício multinacional promovido pela Força Aérea Brasileira e que tem por objetivo o treinamento conjunto de cenários de conflito, promovendo trocas de experiências entre os países participantes.

CCOPAB participa das instruções do curso Safe and Secure Approaches in Field Environments (SSAFE Training) realizado pelo Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (UNDSS)

No dia 29 de novembro de 2018, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Melo apoiou o UNDSS por meio da realização das atividades práticas relacionadas ao SSAFE Training. Ao final do dia, a cerimônia de diplomação foi realizada nas instalações do Centro, seguida de um coquetel ofertado aos participantes.

CCOPAB participa do Curso de Staff Officer na Argentina

No período de 3 a 7 de dezembro de 2018, na Cidade de Buenos Aires, Argentina, nas Instalações do Centro Argentino de Entrenamiento Conjunto para Operaciones de Paz (CAECOPAZ), uma equipe do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, participou do Curso de Staff Officer (C-149). Participaram do evento representando o CCOPAB o CC (FN) ÁLVARO TADEU RIBEIRO e o Cap Inf FELIPE VAZ DE FREITAS.

CCOPAB conduz o Estágio de Preparação de Civis para Atuação em Ambientes Instáveis (EPCAAI)

No período de 26 a 30 de novembro, o CCOPAB conduziu, em parceria com o Instituto Igarapé, o Estágio de Preparação de Civis para Atuação em Ambientes Instáveis 2018 (EPCAAI 2018). O Estágio tem por objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância do preparo de civis que atuam ou poderão atuar em ambientes instáveis no desempenho das suas funções. Isto posto, a atividade busca oferecer noções básicas de segurança e proteção individuais.

FaLang translation system by Faboba