• Home
  • Notícias do Centro

CCOPAB visita a Operação Acolhida

Boa Vista (RR) - No período de 3 a 6 de junho de 2019, o Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello, acompanhado de 2 (dois) instrutores da Divisão de Educação e Treinamento, realizaram uma visita ao 5º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária Roraima – Contingente Bandeirantes, na cidade de Boa Vista, em Roraima.

CCOPAB recebe universitários da PUC- Rio

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Melo recebeu, no dia 5 de junho, o professor Ricardo Oliveira e 18 alunos de graduação e mestrado profissional de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

CCOPAB ministra Palestra para o Curso Avançado de Comando e Estado-Maior do Reino Unido (ACSC)

Rio de Janeiro (RJ) – O Curso Avançado de Comando e Estado-Maior do Reino Unido realizou visita de estudos ao Brasil no período 27 a 31 de maio de 2019. Dentre os membros do ACSC encontram-se oficiais militares, funcionários públicos e diplomatas de várias nações e culturas.Neste contexto, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sérgio Vieira de Mello foi convidado para apresentar uma palestra com o objetivo de expor suas experiências.

CCOPAB participa do Curso de Proteção de Civis na Argentina

Buenos Aires (ARG) - No período de 19 a 25 de maio de 2019, na Cidade de Buenos Aires, nas Instalações do Centro Argentino de Entrenamiento Conjunto para Operaciones de Paz (CAECOPAZ), foi realizado o Curso de Proteção de Civis (POC). Nesta atividade, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello se fez representar pelo TC Rogério Oliveira Bolzan, chefe da Divisão de Planejamento e Coordenação.

CCOPAB realiza cerimônia do “Dia Internacional dos Peacekeepers”

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello sediou, no dia 29 de maio, a cerimônia do “Dia Internacional dos Peacekeepers” (Mantenedores da Paz). Nesta significativa data, são homenageados os militares, policiais e civis que, sob a bandeira das Nações Unidas, cumpriram a nobre tarefa de manter a paz mundo afora.

CCOPAB auxilia na preparação de instrutores de guerra na selva a serem desdobrados no Congo

Rio de Janeiro, RJ - No período de 20 a 24 de maio de 2019, foi conduzido no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello - a Instrução de Preparação para Missões de Paz (IPMP-2019/2). Esta atividade teve como objetivo preparar os militares selecionados segundo os padrões de treinamento estabelecidos para os capacetes azuis da ONU. Para isto, foram abordados o material pré desdobramento e realizado um exercício prático após a conclusão das instruções teóricas. Encerrando as instruções, houve o compartilhamento de experiências com militares que recentemente retornaram da missão.

CCOPAB participa e Treinamento sobre Proteção de Civis

Montevidéu (URU) – No período de 5 a 18 maio 19, Cap Inf LUCAS BASTOS DE SOUZA, do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello, participou do Training of Trainers Course on Comprehensive Protection of Civilians (TOT on CPOC), realizado pelo Serviço Integrado de Treinamento do Departamento de operações de Paz da ONU, Department of Peace Operations. O evento ocorreu na Escola Nacional de Operações de Paz do Uruguai, localizado na cidade de Montevidéu, na República Oriental do Uruguai.

FaLang translation system by Faboba