• Home
  • Notícias do Centro

CCOPAB recebe vista de oficiais e alunos da Escola de Comando e Estado Maior do Exército do Líbano

Com o propósito possibilitar futuras cooperações entre as Forças Armadas Brasileiras e as Forças Armadas Libaneses, Oficiais Alunos da Escola de Comando e Estado Maior FOUAD CHEHAB, do Exército do Líbano,estiveram em visita ao Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello - no dia 10 de abril de 2018. A delegação foi chefiada pelo General de Brigada Piloto Bassan Yassine, Comandante da Escola FOUAD CHEHAB e contou ainda com o General de Brigada Amin El Orm, Diretor de Treinamento da Lebanese Armed Forces e com o General de Brigada Bilal AL Shawa, Instrutor.

CCOPAB recebe visita do Adido de Defesa do Reino Unido

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello- recebeu, no dia 16 de março, o CMG Kevin Fleming, Adido de Defesa do Reino Unido no Brasil. O objetivo da visita foi promover maior interação de informações entre o Centro e a Aditância do Reino Unido no Brasil.

CCOPAB recebe a visita Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos da América

Com o objetivo de estreitar as relações com o Exército dos EUA e fortalecer os laços de amizade, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu no dia 13 mar 18, a visita do MG Mark R. Stammer, Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos da América, do Gen Bda (Chile) Edmundo Villarroel , Sub Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos da América para Interoperabilidade, CSM William M. Rinehart, Adjunto de Comando do Exército Sul dos Estados Unidos da América , além de outros representantes do Exercito americano.

CCOPAB participa do Primeiro Encontro de Mulheres Militares na AMAN

Resende (RJ) - No dia 9 de março, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou o Primeiro Encontro de Mulheres Militares, intitulado “A força da Mulher na Força”, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, ocorrido no dia 8 de março. O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) foi representado no evento pela capitão Camila Paiva, convidada para o evento como palestrante.

Passagem de Comando do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB)

Vila Militar (RJ) – No dia 2 de marco, em cerimônia conduzida pelo Gen Div Mauro Sinott Lopes, Comandante da 1ª Divisão de Exército,  ocorreu a Passagem de Comando do CENTRO CONJUNTO DE OPERAÇÕES DE PAZ DO BRASIL (CCOPAB). Na ocasião, o Cel Cav Carlos Augusto Ramires Teixeira transmitiu o cargo de Comandante do CCOPAB ao Cel Inf Marco Antônio Estevão Machado.

CCOPAB recebe novos conhecimentos sobre a República Centro Africana (RCA)

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, nos dias 30 e 31 de Janeiro, recebeu o Capitão Yoann YVINEC, Oficial do Exército Francês, que veio ao Brasil compartilhar seus conhecimentos operacionais sobre a missão da França na RCA e particularidades da cultura local. O público alvo de suas palestras foi composto por Oficiais, Suboficiais e Sargentos do CCOPAB e do Centro de Adestramento Leste (CA-LESTE) que estarão diretamente envolvidos na preparação dos efetivos para um possível desdobramento no país africano.

FaLang translation system by Faboba