• Home
  • Notícias do Centro

CCOPAB realiza a Instrução de Preparação para Missões de Paz 2019-1

Rio de Janeiro, RJ- No período de 18 a 22 de fevereiro de 2019, foi conduzido no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello a Instrução de Preparação para Missões de Paz (IPMP-2019/1). Esta atividade destina-se ao desenvolvimento e aperfeiçoamento das competências necessárias aos militares e policiais militares indicados a participar de Operações de Manutenção da Paz nas funções de Estado Maior e de polícia da ONU. Ela difere do estágio de Preparação para Missões de Paz por ter uma duração de 01(uma) semana, uma vez que os militares designados foram acionados com curto prazo para o seu desdobramento.

Visita do Adjunto do Adido de Defesa do Reino Unido

Rio de Janeiro (RJ) - Na manhã do dia 24 de janeiro, o TC AYRES Sub Cmt do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello, acompanhado do 1º Sgt L. BATISTA, recebeu o Adjunto do Adido de Defesa do Reino Unido no Brasil, 1º Sgt NEIL HERFT.

CCOPAB participa de Training of Trainers sobre Proteção de Civis na Argentina

Buenos Aires-Argentina No período de 11 a 14 de dezembro de 2018, na Cidade de Buenos Aires, Argentina, nas Instalações do Centro Argentino de Entrenamiento Conjunto para Operaciones de Paz (CAECOPAZ), o Maj ZUMA, instrutor da Divisão de Educação e Treinamento do CCOPAB, participou do Training of Trainers (ToT) Course on Civilian Protection and the Responsability to Protect (R2P).

CCOPAB recebe visita do Adido de Defesa da República da Coreia

Rio de Janeiro, (RJ) O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Centro Sergio Vieira de Mello, recebeu, no dia 19 Dez, a visita do TC Seo Jeonghoe, Adido de Defesa da República da Coreia. O objetivo da visita foi estreitar as relações e implementar o intercâmbio de experiências na área de Operações de Paz com as Forças Armadas da República da Coreia.

CCOPAB apoia a SAAT (Selection Assistance and Assessment Team)

Rio de Janeiro-RJ De 10 a 14 de dezembro de 2018, o CCOPAB coordenou o Selection Assistance and Assessment Team, equipe da ONU encarregada da aplicação de testes aos policiais militares voluntários para as missões de paz das Nações Unidas. Os testes compreenderam avaliações de proficiência nos idiomas inglês e francês, entrevista admissional, conhecimentos de informática, habilidades na condução de veículos e tiro.

FaLang translation system by Faboba