• Home
  • Notícias do Centro

Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil realiza o Estágio de Preparação de Comandantes de Subunidade e Pelotão para Operações de Paz (EPCOSUPEL).

Cascavel (PR) – No período de 25 de janeiro a 06 de fevereiro de 2021, cumprindo Diretriz de Preparação do Comando de Operações Terrestres (COTER) e do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello, designou e enviou uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT) à guarnição de Cascavel-PR, a fim de prosseguir com as atividades de preparação de contingentes ao conduzir o Estágio de Preparação de Comandantes de Subunidade e Pelotão para Operações de Paz (EPCOSUPEL).

CCOPAB homenageia, com pesar, os 18 Heróis falecidos no terremoto no Haiti

Rio de Janeiro (RJ) – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sérgio Vieira de Mello, memorou, com pesar, os 18 militares do Exército Brasileiro, integrantes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), que tiveram suas vidas ceifadas em decorrência do terremoto, de magnitude 7 na Escala Ritcher, ocorrido em 12 de janeiro de 2010, em Porto Príncipe, Capital do Haiti.

CCOPAB realiza o Estágio de Preparação de Comandantes de OM e Estado Maior para Operações de Paz (EPCOEM)

Cascavel (PR) – No período de 01 a 04 de dezembro, cumprindo Diretriz de Preparação do Comando de Operações Terrestres (COTER), o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (Centro Sergio Vieira de Mello), mediante a designação de uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT), retomou suas atividades de preparação de contingentes ao conduzir o Estágio de Preparação de Comandantes de OM e Estado-Maior para Operações de Paz (EPCOEM). 

CCOPAB recebe visita do Adido de Defesa do Reino Unido no Brasil

Vila Militar (RJ) – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello - recepcionou, em 1º de dezembro, o Capitão de Mar e Guerra Mark Albon RN, Adido de Defesa junto à Embaixada do Reino Unido em Brasília, e o 1º Sgt Neil Herft, seu Adjunto.

CCOPAB contribui na preparação do 10º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária (Operação ACOLHIDA)

Osasco (SP). No período de 16 a 20 de novembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello – enviou para a Guarnição de Osasco Equipe Móvel de Treinamento (EMT) a fim de contribuir com a preparação do 10º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária (Operação ACOLHIDA).

CCOPAB realiza o Estágio de Logística e Reembolso

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 16 a 20 de novembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello – conduziu o Estágio de Logística e Reembolso em missões de paz com o objetivo de capacitar recursos humanos para o desempenho de funções de administração logística e de reembolso no âmbito das operações de manutenção da paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

CCOPAB realiza o Estágio de Proteção de Civis

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 16 a 20 de novembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello – conduziu, de maneira inédita e experimental, o Estágio de Proteção de Civis (Comprehensive Protection of Civilians) com o objetivo de preparar militares e policiais militares para exercerem funções relacionadas à sistemática de proteção de civis no âmbito das operações de manutenção da paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

FaLang translation system by Faboba