• Home
  • Notícias do Centro

Curso de Preparação de Civis para Atuação em Ambientes Instáveis é realizado no CCOPAB

Preparar civis que necessitem atuar em contextos instáveis devido à missão ou às atividades especiais exercidas é o objetivo de curso desenvolvido pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), em parceria com o Instituto Igarapé. Aproximadamente 25% dos países em que o Brasil manteve cooperação técnica neste século são considerados frágeis, em virtude de conflitos passados ou correntes, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e pelo Banco Mundial.

Curso na China tem a participação de instrutor do CCOPAB

China – Entre os dias 27 de novembro e 8 de dezembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) esteve presente no Curso de Membro de Estado-Maior de Missão de Paz da ONU (UNSOC), realizado no Centro de Operações de Paz do Ministério da Defesa da China, na cidade de Pequim.

Estágio do CCOPAB prepara militares para concorrerem a cargos na ONU

Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou o Estágio de Preparação de Candidatos (EPC) ao Departamento de Operações de Paz das Nações Unidas (DPKO, sigla em inglês). O Estágio teve como metas testar a capacidade intelectual e o controle emocional dos estagiários em oficinas de entrevista técnica, a fim de capacitá-los a concorrerem a cargos no DPKO, na sede da ONU em Nova Iorque, Estados Unidos.

38 militares e policiais são capacitados para missões de paz no CCOPAB

Capacitar militares e policiais brasileiros e de nações amigas a desempenhar funções de Estado-Maior, Observador Militar e Policial das Nações Unidas em operações de paz sob a égide da ONU foi o objetivo da 3ª fase do Estágio de Preparação para Missões de Paz (EPMP), realizado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).

CCOPAB capacita militares mexicanos para atuarem em Missões de Paz

Huehuetoca, México - Entre os dias 14 e 24 de novembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), por intermédio de uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT), coordenou o primeiro Estágio de Preparação de Comandantes de Subunidade e Pelotão para militares mexicanos que vão atuar em missão de paz. O estágio foi realizado no Campo Militar 37-C, no Município de Huehuetoca, Estado de México, para 41 militares mexicanos, sendo 31 do Exército e 10 Fuzileiros Navais. A EMT do CCOPAB no México foi formada por cinco instrutores do Centro, sendo quatro do Exército Brasileiro e um da Marinha do Brasil.

FaLang translation system by Faboba