Integração – CCOPAB comemora o Dia do Marinheiro e o Dia da Infantaria Aeronáutica

Valorizando a integração das Forças Armadas Brasileiras, comemorou-se no dia 13 de dezembro, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, o Dia do Marinheiro e o Dia da Infantaria da Aeronáutica. Nessa oportunidade, foi entregue aos militares da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, integrantes do CCOPAB, uma lembrança institucional, alusiva às datas comemorativas.

Em homenagem ao aniversário de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil, comemora-se o Dia do Marinheiro em 13 de dezembro, exaltando-se suas conquistas militares e servindo de modelo a todos, em especial aos que estão sempre prontos a realizar a defesa da costa brasileira.


Em 11 de dezembro se comemora o Dia da Infantaria da Aeronáutica, data marcada pela criação das seis primeiras companhias de Infantaria de Guarda, em 1941. Mantendo-se o foco na soberania do espaço aéreo nacional, a Infantaria da Aeronáutica é um componente operacional de elevada importância, ao promover um ambiente seguro, necessário ao emprego da Força Aérea.

IMG 2624IMG 2625IMG 2628

FaLang translation system by Faboba