Pesquisadores dinamarqueses visitam o CCOPAB

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro uma delegação de pesquisadores, de diferentes nacionalidades, ligados a instituições de ensino superior da Europa, interessados no assunto Operações de Paz, visitou o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e participou do Estágio Preparatório para Comandantes de Subunidades e Pelotão (EPCOSUPEL).
A delegação, composta pelo brasileiro Dr. Vinicius Mariano de Carvalho, da Aarhus University (Dinamarca); pelos dinamarqueses Dr. Henrik Breitenbauch, Dr. Anders Henriksen, Dr. Henrik Vigh e Dr. Kristian Lauta, da Copenhagen University (Dinamarca); pela francesa Ms. Mathilde Chatin e pelo dinamarquês Dr. Christoph Harigh, da King's College London (Reino Unido), foi recebida pelo Comandante do CCOPAB, Coronel Jose Ricardo Vendramin Nunes.
O Coronel Vendramim apresentou aos pesquisadores a missão da OM; sua estrutura organizacional; as parcelas de recursos humanos de cada Força, que compõem o seu pessoal; um panorama dos cursos oferecidos pela instituição; e a Visão de Fututro do Centro. Ato contínuo, a delegação incorporou-se, como observadores, ao EPCOSUPEL, onde observaram o treinamento em diversas ações como: simulação de tiro, patrulha a pé e patrulha mecanizada; operações de cerco, vasculhamento e investimento; segurança e proteção de não militares; negociação; entre outras.
No último dia, 21 de fevereiro o grupo participou de uma vídeo conferência com o BRABAT, 19º contingente, que se encontra no Haiti.

 

dinamarqueses 01dinamarqueses 02dinamarqueses 03dinamarqueses 04dinamarqueses 05dinamarqueses 06

FaLang translation system by Faboba