• Home
  • Notícias do Centro
  • 2014
  • Visita da Subsecretária de Defesa para Assuntos do Ocidente, do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, ao CCOPAB

Visita da Subsecretária de Defesa para Assuntos do Ocidente, do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, ao CCOPAB

No dia 20 de fevereiro a Dra. Rebecca Bill Chávez, Subsecretária de Defesa para Assuntos do Ocidente, do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, visitou o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB). A Dra. Rebecca foi recebida pelo Comandante do CCOPAB, Coronel Jose Ricardo Vendramin Nunes.
O Coronel Vendramim apresentou à Subsecretária, e sua comitiva, a missão da OM; sua estrutura organizacional; as parcelas de recursos humanos de cada Força, que compõem o seu pessoal; um panorama do cursos oferecidos pela instituição; e a Visão de Fututro do Centro. Ato contínuo, a comitiva visitou o Espaço Cultural Sérgio Vieira de Mello, que apresenta a exposição sobre o Marechal Rondon.
A Dra Rebecca supervisiona a estratégia de segurança e as questões políticas que envolvem os países do Ocidente, bem como o financiamento do governo dos EUA a programas de cooperação de defesa hemisférica e a integração dos Comandos Norte e Sul dos Estados Unidos.
O evento contou com a presença do Comandante da Primeira Divisão do Exército, General de Divisão José Alberto da Costa Abreu.

 vis subsec usa01vis subsec usa02vis subsec usa04vis subsec usa05vis subsec usa06vis subsec usa07

Fotos: SG HILTON

FaLang translation system by Faboba