CCOPAB contribui no United Nations Police Training Architecture Programme

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 16 a 18 de março, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello – participou de seminário (on line) sobre o United Nations Police Training Architecture Programme. O evento contou com 102 participantes de 45 países.

O referido programa, iniciado em 2019, sob a responsabilidade do Departamento de Operações de Paz das Nações Unidas, dará continuidade ao longo de 2021, sendo um esforço conjunto entre a Divisão de Polícia da ONU, o Serviço de Treinamento Integrado (ITS, sigla em inglês), Agências/Fundos/Programas das Nações Unidas e Países Contribuintes de Tropa e de Polícia (TCC/PCC). O principal objetivo do programa é o aprimoramento contínuo (desempenho e eficiência) dos Policiais da ONU (UNPOL, sigla em inglês) desdobrados em missões de paz.

Mediante convite aos Estados-membros e após análise curricular, a Divisão de Polícia da ONU selecionou a 1º Ten QOPM Elaine Pereira MELERE, da Polícia Militar do Paraná, e o 1º Ten QOC PM Rodolfo ESPERIDIÃO de Melo, da Polícia Militar de Alagoas, ambos instrutores do CCOPAB.

A 1º Ten PMPR Melere foi designada para participar do Curriculum Development Group/CDG 03 (monitoramento, mentoria e construção de capacidades) e o 1º Ten PMAL Esperidião no Curriculum Development Group/CDG 07 (elaboração do Standard Operating Procedure/SOP e avaliação de competências).

Programa unpol training mar21 002Programa unpol training mar21 003Programa unpol training mar21 004

FaLang translation system by Faboba