Militares do CCOPAB fazem preparação e reconhecimento para Estágio de Ação Contra Minas (EACM)

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 06 e 09 de Julho, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello – enviou três integrantes da Divisão de Educação e Treinamento para o Centro de Instrução de Engenharia – CIEng – localizado no 2º Batalhão Ferroviário (Araguari/MG), a fim de realizar a preparação e planejamento do Estágio de Ação Contra Minas que ocorrerá a partir da segunda semana de Agosto.

A equipe, composta de oficiais e sargentos de ambos os Centros se reuniu para coordenar instruções práticas de marcação de área perigosa, estudo não técnico e estudo técnico de área minada, bem como o manejo e a aplicação correta de explosivos empregados numa missão de desminagem humanitária.

O Estágio, ministrado no idioma espanhol, é composto de uma fase de Ensino à Distância (EAD) e outra presencial, somando 4 semanas. O EACM conta com a participação de militares das Forças Armadas Brasileiras, Forças Auxiliares e de Nações Amigas e é destinado a capacitar militares para exercerem as funções de Instrutores e Monitores Internacionais em missões de Desminagem Humanitária sob a égide de Organismos Internacionais.

reconhecimento eacm jul20 002reconhecimento eacm jul20 003reconhecimento eacm jul20 004reconhecimento eacm jul20 005reconhecimento eacm jul20 001

FaLang translation system by Faboba