CCOPAB realiza Instrução sobre o C-34

Rio de Janeiro, RJ – Em 07 de julho do corrente, foi ministrada pelo Major Aviador Henrique Santos, Chefe da Divisão de Doutrina do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, uma instrução para o corpo docente sobre as ações e deliberações do Comitê Especial das Nações Unidas para as Operações de Paz Operações de Paz, conhecido como “C-34”, ocorridas no primeiro trimestre de 2020.

O “C-34” foi instituído pela Resolução da Assembléia Geral Nr 2006, de 18 de fevereiro de 1965, com o objetivo de revisar as questões relacionadas às Operações de Manutenção da Paz. O produto do “C-34” subsidia a doutrina da ONU e fornece recomendações sobre as missões de paz das Nações Unidas. Vinculado ao Quarto Comitê da Assembléia Geral, é o foro oficial no qual os Estados-Membros debatem o tema de missões de paz sob a égide da ONU.

Dessa forma, em função do relatório de 2020, instrutores e monitores do CCOPAB foram atualizados sobre as recomendações do Comitê com relação aos aspectos do Action for Peacekeeping/A4P e outros desafios inerentes à realidade das Operações de Paz e ao preparo doutrinário que as antecede.

Instrução sobre C 34 1Instrução sobre C 34 2Instrução sobre C 34 3Instrução sobre C 34 4Instrução sobre C 34 5

FaLang translation system by Faboba