CCOPAB realiza a Instrução sobre impactos da COVID-19 nas Operações de Paz

Rio de Janeiro – Em 24 de junho de 2020, foi ministrada pelo Major Aviador Henrique Santos, Chefe da Divisão de Doutrina do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, uma instrução para o Corpo Docente da Instituição, sobre os impactos da pandemia de COVID-19 nas Operações de Paz das Nações Unidas.

Foram abordados tópicos como as ações de combate promovidas pelo Grupo de Apoio no Terreno para COVID-19 (Ground Support Group for COVID-19) formada pelo Secretariado da ONU, as melhores práticas observadas entre militares, policiais e civis tanto no ambiente de missão quanto em nações amigas no que se refere ao enfrentamento da crise, e, ainda as implicações deste contexto sobre as atividades do Centro Conjunto acerca do preparo de recursos humanos para Operações de Paz.

A audiência, formada por instrutores e monitores do CCOPAB, foi, assim, atualizada em relação a este e outros desafios inerentes à realidade das Operações de Paz e ao preparo doutrinário que as antecede.

impacto covid op paz jun20 001impacto covid op paz jun20 002impacto covid op paz jun20 003impacto covid op paz jun20 004impacto covid op paz jun20 005

FaLang translation system by Faboba