CCOPAB realiza cerimônia simbólica em comemoração ao seu 10º Aniversário de criação

Rio de Janeiro (RJ) - O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou, na manhã do dia 15 de junho, uma formatura em comemoração ao seu 10º Aniversário de criação.

O Comandante do CCOPAB, Coronel Marcio Carneiro Barbosa, dirigindo-se aos integrantes do Centro, destacou que nesses 10 anos, o CCOPAB vem contribuindo, dentra da esfera de sua atribuição, para a projeção do Brasil nas missões sob a égide de Organismos Internacionais. O Centro Conjunto foi criado em 15 de junho de 2010, através da Portaria nº 952 do Ministério da Defesa, integrando militares das Forças Singulares, de Policiais e de Militares de Nações Amigas, cumprindo com as missões de preparar o Soldado da Paz de hoje, capacitando-os para os desafios e ameaças que se verificam nas missões de paz.

O CCOPAB tem a missão de apoiar a preparação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, para missões de paz e desminagem humanitária, buscando, constantemente, ser referência internacional na promoção da excelência do preparo de recursos humanos nas missões definidas em sua criação.

formatura aniversario ccopab jun20 001formatura aniversario ccopab jun20 002formatura aniversario ccopab jun20 003formatura aniversario ccopab jun20 004

FaLang translation system by Faboba