CCOPAB celebra o Dia Internacional dos Mantenedores da Paz das Nações Unidas

Rio De Janeiro – No dia 29 de maio, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Centro Sérgio Vieira de Mello, celebrou o Dia Internacional dos Mantenedores da Paz das Nações Unidas.

Na oportunidade, foi realizada leitura da Ordem do Dia, do Ministro da Defesa, pelo Comandante do CCOPAB, Coronel Márcio Carneiro Barbosa, antigo Observador Militar na Missão das Nações Unidas no Timor-Leste.

Esta data comemorativa faz referência ao dia 29 de maio de 1948, quando o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas autorizou, pela primeira vez, uma operação de manutenção da paz, no contexto do pós cessar fogo no conflito árabe-israelense.

Historicamente, o Brasil é um tradicional País Contribuinte de Tropa e de Polícia nas missões sob a égide da ONU, destacando-se no desempenho, conduta e disciplina de seus integrantes quando desdobrados.

formatura dia peacekeepers maio20 001formatura dia peacekeepers maio20 002formatura dia peacekeepers maio20 003formatura dia peacekeepers maio20 005formatura dia peacekeepers maio20 004

FaLang translation system by Faboba