• Home
  • Notícias do Centro
  • 2020
  • CCOPAB realiza palestra para os alunos do Curso de Comando e Estado-Maior da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME)

CCOPAB realiza palestra para os alunos do Curso de Comando e Estado-Maior da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME)

Rio de Janeiro, RJ. No dia 26 de maio de 2020, mediante Pedido de Cooperação de Instrução, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello – realizou uma palestra para os alunos do 2º ano do Curso de Comando e Estado-Maior da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

A palestra do CCOPAB se deu no âmbito da disciplina de Força Terrestre Componente, tendo como objetivos apresentar a missão e as peculiaridades do CCOPAB; a missão, estrutura e as características da ONU; caracterizar e diferenciar as missões de paz e de imposição da paz e apresentar conceitos CIMIC.

Na ocasião, o Corpo Discente foi composto por 141 Oficiais do Exército Brasileiro.

O CCOPAB foi representado pelo Cel Márcio Carneiro Barbosa, Comandante do Centro Conjunto e pelo Maj Anderson Félix Geraldo, Chefe da Divisão de Planejamento e Coordenação.

palestra eceme maio20 001palestra eceme maio20 002

 

FaLang translation system by Faboba