CCOPAB e o Dia Internacional para Conscientização e Assistência em Ação Contra Minas

O CCOPAB é uma Organização Militar com a missão de apoiar a preparação de militares, policiais, civis (brasileiros e de nações amigas) para missões de paz e desminagem humanitária, buscando constantemente ser referência internacional na promoção da excelência do preparo de recursos humanos nas missões definidas em sua criação.

No contexto do Desminado Humanitário, o CCOPAB já conduziu nove estágios de Ação Contra Minas para Oficiais e Sargentos (brasileiros e de nação amiga) e, em 2019, designou e empregou uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT) em proveito dos militares da República do Equador.

Tais atividades demonstraram a expertise acumulada por este Centro Conjunto na preparação e condução de atividades desta natureza. Nestas ocasiões, contou com um importante apoio e imprescindível cooperação/colaboração do Centro de Instrução de Engenharia (Araguari-MG).

Por sua vez, anualmente, no dia 04 de abril, é comemorado o Dia Internacional para Conscientização e Assistência em Ação Contra Minas (International Day for Mine Awareness and Assistance in Mine Action).

Desta forma, a fim de homenagear esta data, contribuindo com a conscientização e divulgação sobre o assunto, o CCOPAB realizou, no dia 06 de abril, uma apresentação da problemática das minas terrestres nas diversas regiões do mundo e a relevância de bem preparar militares nacionais e estrangeiros para atuar em missões de Desminagem Humanitária sob a égide de Organismos Internacionais.

Participaram da atividade o Cmt do CCOPAB e os integrantes do Centro Conjunto que participam dos planejamentos, da coordenação e da condução do Estágio Contra Minas.

dia internacional conscientizacao minas 001dia internacional conscientizacao minas 002dia internacional conscientizacao minas 003dia internacional conscientizacao minas 004dia internacional conscientizacao minas 005

FaLang translation system by Faboba