CCOPAB participa do “XIII ENCONTRO DE ITAIPAVA”

Itaipava (RJ). O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) promoveu, no período de 02 a 05 de março de 2020, o “XIII Encontro de Itaipava”, com a participação dos Diretores, Chefes e Comandantes das Organizações Militares que compõem o Sistema de Educação e Cultura do Exército (SECEx) para debater temas relacionados com o Ensino, Cultura, Educação Física e Desportos, Pesquisa e Administração Militar.

Na ocasião, o Chefe do DECEx, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, apresentou suas Diretrizes para o SECEx, como uma resposta aos desafios para Educação, resultantes da síntese da conjuntura internacional e nacional. Diretrizes alinhadas com o Planejamento Estratégico do Exército e que indicam que a união de todos os integrantes do SECEx para a solução a tais desafios é o objetivo a ser alcançado e mantido.

O Encontro de Itaipava serviu para nivelar os conhecimentos dos integrantes do SECEx sobre os desafios para a Educação Militar, Preparatória e Assistencial neste início do século XXI, integrar suas ações com o Planejamento Estratégico do Exército, com o Departamento de Ciência e Tecnologia, com a Comunicação Social do Exército e com o Centro de Doutrina do Exército, para produzir respostas eficazes e necessárias para a formação, extensão, especialização e aperfeiçoamento dos recursos humanos que compõem a Instituição Exército Brasileiro.

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil foi representado pelo Cel Márcio Carneiro Barbosa, Comandante do CCOPAB.

123

FaLang translation system by Faboba