• Home
  • Notícias do Centro
  • 2020
  • CCOPAB participa do Curso de Cooperação Civil-Militar para Oficiais de Estado-Maior (CIMIC Staff Officers Course) no Canadá

CCOPAB participa do Curso de Cooperação Civil-Militar para Oficiais de Estado-Maior (CIMIC Staff Officers Course) no Canadá

Kingston, (Canadá). No período de 27 de Janeiro a 14 de fevereiro, o Cap Cav Guilherme Henrique de Souza, da Divisão de Educação e Treinamento do CCOPAB, participou como instrutor do Curso de Cooperação Civil-Militar para Oficiais de Estado-Maior (CIMIC Staff Officers Course) realizado no Centro de Treinamento de Apoio à Paz (Peace Support Training Centre/PSTC) na cidade de Kingston, Canadá.

O curso teve por objetivo permitir o desempenho de funções de Chefe ou Adjunto da Seção de Cooperação Civil-Militar (G9/S9) no nível tático e operacional, envolvendo o planejamento, a direção e o fornecimento de informações CIMIC para o Processo de Planejamento Operacional (Operational Planing Process/OPP).

Além do Cap Henrique, do Exército Brasileiro, foram convidados para o referido curso instrutores internacionais das seguintes nacionalidades: Estados Unidos da América e Alemanha.

O CIMIC Staff Officers Course teve como público-alvo Oficiais e Praças, contando com a participação de doze alunos, sendo oito das Forças Armadas Canadenses e quatro alunos estrangeiros, com destaque para a participação do Major Sergio Roberto Prata Monteiro, da Força Aérea Brasileira.

A participação de militares brasileiro em atividades de ensino como o presente curso confirma a visão de futuro deste Centro Conjunto em ser referência internacional na excelência do preparo de recursos humanos para as Operações de Paz.

O CCOPAB possui reconhecimento internacional de seu Curso de CIMIC certificado pelo Departamento de Operações de Paz das Nações Unidas.

126849710

FaLang translation system by Faboba