CCOPAB apoia o preparo de Policiais Militares brasileiros para Missão de Paz

Rio de Janeiro (RJ) - De 7 a 13 de dezembro de 2019, o CCOPAB coordenou a aplicação de avaliações para policiais militares voluntários para as Missões de Paz das Nações Unidas. Foram realizados testes de proficiência nos idiomas Inglês e Francês, Entrevista Admissional, Conhecimentos de Informática, Habilidades na Condução de Veículos e Tiro.

Foram avaliados 54 (Cinquenta e quatro) policiais dos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ao final, 30 (trinta) policiais obtiveram a aprovação em todas as fases da seleção, sendo 9 (nove) do segmento feminino.

Com este resultado, os aprovados encontram-se em condições de serem convocados para as Operações de Manutenção da Paz em funcionamento nos mais diversos países, a fim de compor o componente policial destas missões.

A avaliação foi acompanhada pela Inspetoria Geral das Polícias Militares. Há que se destacar, ainda, o apoio prestado pela Escola de Sargentos de Logística (alojamento e alimentação), pelo 11º Batalhão de Polícia do Exército (apoio em viaturas) e pelo Centro de Instrução Especializada em Armamento e Tiro da PMERJ, o que foi fundamental para o sucesso do evento.

preparo policiais militares dez19 001 preparo policiais militares dez19 002 preparo policiais militares dez19 003 preparo policiais militares dez19 004 preparo policiais militares dez19 005 preparo policiais militares dez19 006 preparo policiais militares dez19 007 preparo policiais militares dez19 008

FaLang translation system by Faboba