• Home
  • Notícias do Centro
  • 2019
  • CCOPAB participa das instruções do Curso Secure Approaches in Field Environments (SSAFE Training) realizado pelo Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (UNDSS)

CCOPAB participa das instruções do Curso Secure Approaches in Field Environments (SSAFE Training) realizado pelo Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (UNDSS)

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 28 de novembro de 2019, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Melo apoiou o UNDSS por meio da realização das atividades práticas relacionadas ao SSAFE Training.

Os dois primeiros dias do curso, realizados no Palácio Itamaraty, consistem de instruções teóricas onde são abordados assuntos sobre análise de riscos, gestão de incidentes, segurança pessoal, conduta em sequestros, estratégias de verbalização, negociação em ambientes hostis e funcionamento das políticas de segurança da ONU.

Para praticar as instruções ministradas, um exercício no terreno foi montado pelo CCOPAB no último dia de Curso, em sistema de oficinas. Nelas, os alunos tiveram a oportunidade de praticar a progressão em área de risco, primeiros socorros e a conduta como refém em um cenário de sequestro.

Objetivo do treinamento é garantir a segurança dos funcionários do Sistema ONU e capacitá-los a enfrentar situações de risco em suas atividades.

Participaram 32 funcionários das Nações Unidas no Brasil, representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) parceiras e outras instituições estaduais – entre as quais a Cruz Vermelha Brasileira (CVB); Processo APELL; Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ); e Escola de Defesa Civil.

IMG 0960IMG 0980IMG 0993IMG 1943IMG 1988IMG 1990IMG 2038IMG 2081Sem título

FaLang translation system by Faboba