CCOPAB participa do treinamento do 7º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 07 de novembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello, participou do preparo do 7º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária, que atuará na Operação Acolhida. Esta atividade foi realizada nas instalações do 31º Grupo de Artilharia de Campanha (Escola), em Deodoro .

Participaram do exercício aproximadamente 600(seiscentos) militares que integram o Contingente. Como figuração, colaboraram com o treinamento 18 (dezoito) alunos de Relações Internacionais do Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (IBMR).

O CCOPAB realizou as atividades de instrução e apresentação de oficinas que simularam a rotina de gerenciamento dos abrigos de Boa Vista e Pacaraima, dos postos de triagem e do posto de informação .

A equipe do CCOPAB foi composta pelo Cap Lucas, Ten Blanco, Ten Gualhardi, 1º Sgt Alan, 2º Sgt Eduardo, 2º Sgt Da Silva, 2º Sgt Casale.

A Operação Acolhida é um esforço conjunto da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da FAB, e conta, ainda, com o apoio das agências governamentais.

123456IMG 3225IMG 3239IMG 3242IMG 3262IMG 3266

FaLang translation system by Faboba