CCOPAB realiza Estágio de Preparação para FTM - UNIFIL

Rio de Janeiro (RJ) - Entre os dias 1 e 4 de julho, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello conduziu mais uma edição do Estágio de Preparação para Comandante e Oficialidade da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL). A atividade contou com 8 (oito) participantes, dentre eles, Oficiais e Praças integrantes do do Estado-Maior da missão.

O estágio teve por objetivo capacitar os participantes a ocuparem seus cargos e exercerem funções pertinentes aos seus postos, por meio do estudo do Core Pre-Deployment Training Materials (CPTM). Além disto, por meio de exposições orais e vídeos-conferências, buscou-se familiarizar os alunos com os desafios a serem enfrentados por ocasião de seu desdobramento no terreno.

O Cel Machado, Comandante do CCOPAB, realizou a abertura do estágio, apresentando o CCOPAB e dando as boas vindas aos alunos. Destaca-se, ainda, a participação do Cel Hofmman da FAB e do Cmt Amendoeira da MB, ambos da Missão Permanente do Brasil junto às Nações Unidas (MPBONU), por meio de vídeo-conferência, quando puderam transmitir seus vastos conhecimentos acerca das Misões de Paz. O encerramento do estágio foi caracterizado por uma cerimônia onde os alunos receberam o certificado de conclusão.

IMG 8038IMG 8043IMG 8083IMG 8095IMG 8190IMG 8201IMG 8223IMG 8226IMG 8230

FaLang translation system by Faboba