CCOPAB participa do treinamento da Operação Acolhida

Santa Maria (RS) – No período de 23 a 28 de Junho, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello participou do preparo do 6º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária – Contingente Encouraçado, que atuará na Operação Acolhida.

Nas instalações do 29° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) em Santa Maria, o Centro realizou as atividades de instrução e apresentação de oficinas com simulações da rotina de gerenciamento dos abrigos de Boa Vista e Pacaraima, bem como dos postos de triagem e de informação aos imigrantes venezuelanos.

Participaram do treinamento aproximadamente 500 militares do Comando Militar do Sul que integrarão o Contingente Encouraçado. Ressalta-se, ainda, a participação de 24 (vinte e quatro) alunos de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que atuaram como figuração na simulação de cenários que serão enfrentados pela tropa quando do cumprimento da missão. A equipe do CCOPAB foi composta pelo TC Ramirez, Cap Lucas, Cap Henrique, Cap Wander, 1º Sgt Alan, 2º Sgt Eduardo.

A Operação Acolhida realiza o trabalho de recepção, identificação e acolhimento de venezuelanos que chegam ao Brasil pela fronteira com o estado de Roraima. As Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) prestam apoio à operação com ações em infraestrutura, transporte, saúde e administração.

preparo op acolhida jun19 001 preparo op acolhida jun19 002 preparo op acolhida jun19 003 preparo op acolhida jun19 004 preparo op acolhida jun19 005 preparo op acolhida jun19 006 preparo op acolhida jun19 007 preparo op acolhida jun19 008 preparo op acolhida jun19 009 preparo op acolhida jun19 010 preparo op acolhida jun19 011

FaLang translation system by Faboba