CCOPAB visita a Operação Acolhida

Boa Vista (RR) - No período de 3 a 6 de junho de 2019, o Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello, acompanhado de 2 (dois) instrutores da Divisão de Educação e Treinamento, realizaram uma visita ao 5º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária Roraima – Contingente Bandeirantes, na cidade de Boa Vista, em Roraima.

O objetivo da visita, foi avaliar o treinamento do 5º Contingente da Operação Acolhida, que atua na missão de ordenar a fronteira do Brasil e Venezuela, abrigar os desassistidos e realizar a posterior interiorização dos imigrantes. Além disto, a atividade buscou coletar informações para aperfeiçoar o treinamento do próximo contingente, a cargo do Comando Militar do Sul.

Na ocasião, também foram visitados a Base Pacaraima e o 3º Pelotão Especial de Fronteira (3º PEF), situados na fronteira do Brasil com a Venezuela, e a Base da Operação Acolhida e abrigos Rondon 1, Rondon 2, Latife Salomão e São Vicente, localizados na cidade de Boa Vista-RR.

7CFJLQT1SB

FaLang translation system by Faboba