Comandante do CCOPAB participa de evento da ALCOPAZ em Lima - Peru

Lima (PER) - Entre os dias 7 e 10 de abril, o Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Viera de Mello, participou da Reunião Preparatória para a X Assembleia Geral da Associação Latino-Americana de Centros de Treinamento de Operações de Paz (ALCOPAZ), realizada na cidade de Lima, no Peru.

A reunião contou com a participação de representantes de países associados plenos da ALCOPAZ, tais como Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Uruguai, Paraguai e Peru. Também participaram do evento, na qualidade de membros observadores, Alemanha, França e Estados Unidos, além de instituições civis como o Small Arms Survey, o Peace Operations Training Institute (POTI) e a Associacion de Veteranos de Operaciones de Paz de Uruguay.

Durante o encontro foram debatidos temas como Operações de Paz presentes e futuras e Operações Humanitárias, dentre outros. Na oportunidade ficou definido que a reunião da International Association of Peacekeeping Training Centers (IAPTC) ocorrerá em Lima, no período de 07 a 11 de outubro deste ano.

Na ocasião, o Comandante do CCOPAB ministrou palestra sobre as atividadees desenvolvidas pelo CCOPAB. O Ministério da Defesa também participou do evento representado pelo Cel FAB Anderson Clayton Francisco.

reuniao alcopaz abr19 001 reuniao alcopaz abr19 002 reuniao alcopaz abr19 003 reuniao alcopaz abr19 004 reuniao alcopaz abr19 005 reuniao alcopaz abr19 006 reuniao alcopaz abr19 007 reuniao alcopaz abr19 008

FaLang translation system by Faboba