CCOPAB envia instrutor para Curso na Alemanha

Em outubro do corrente ano, o Cap VALDETARO, instrutor do CCOPAB, participou como instrutor do German United Nations Experts on Mission Course, realizado no German United Nations Training Center, em Hammelburg-Alemanha.

O militar integrou uma equipe de 18 instrutores de 12 países diferentes (Alemanha, Bósnia Herzegovina, Brasil, Suíça, Chile, China, Colômbia, Equador, Hungria, Nigéria, Peru e Servia). Durante o curso, o Cap Valdetaro pôde transmitir a experiência do CCOPAB, adquirida na preparação de peacekeepers para desdobramento na MINUSTAH e nas mais diversas missões individuais desdobradas pelo mundo.

O curso contou com 41 alunos de 23 nacionalidade diferentes (Alemanha, Azerbaijão, Bósnia Herzegovina, China, Colômbia, Costa do Marfim, Equador, El Salvador, Gana, Guatemala, Granada, Guiana, Jordânia, Lesoto, Líbano, Marrocos, Moldávia, Nigéria, Paquistão, Portugal, Peru, Serra Leoa e Sri Lanka), sendo 23 alunos do segmento feminino.

A participação do militar foi de grande importância para aumentar os laços com o Centro congênere daquele país e firmar a parceria que já vem acontecendo ao longo de anos.

Por fim, cabe ressaltar a seleção do Capitão Valdetaro, pelo Gabinete do Comandante do Exército, para desempenho da função de instrutor na Missão de Treinamento da União Europeia na República Centro-Africana, a ocorrer de dezembro de 2019 a dezembro de 2020.

IMG 7816SITEIMG 7998SITEIMG 8198SITEIMG 8331SITEIMG 8270SITEIMG 7820SITE

FaLang translation system by Faboba