CCOPAB recebe visita da comitiva da Suécia

Rio de Janeiro (RJ)- No dia 20 Nov, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Centro Sergio Vieira de Mello, recebeu a visita de uma delegação da Suécia, composta pelo Cel Ronnie Nilsson, Comandante do Centro Internacional de Forças Armadas Suecas (SWEDINT) e do Major Peter Sterner, instrutor daquele Centro.O objetivo da visita foi estreitar as relações e fortalecer os laços de amizade com as Forças Armadas Suecas.

A delegação foi recebida pelo Cel Machado, comandante do CCOPAB, e em seguida foi realizada a apresentação dos Chefes de Divisão do Centro. Na apresentação institucional, os visitantes puderam conhecer as ações desenvolvidas para preparara o pessoal designado para as missões de paz e, em seguida, visitaram as instalações da OM, quando puderam conhecer o Memorial Haiti, monumento que homenageia os mortos no terremoto que atingiu aquele país em 2010, bem como, as instalações do Campo “Delta”.

Seguindo a programação, a comitiva deslocou-se para a Área de Instrução Coronel Ururahy (AICUr), onde os alunos do Estágio de Preparação para Missão de Paz (EPMP), simulam o desempenho de suas funções por meio do estabelecimento de 2(dois) Team Sites, mobiliado por militares e por policiais militares, respectivamente. As atividades se encerraram com a troca de lembranças Institucionais e com a assinatura do livro de honra do CCOPAB.

SITE2SITE3SITE4SITE7SITE5SITE8SITE11SITE13SITE9SITE10SITE6SITE12

FaLang translation system by Faboba