CCOPAB e Instituto Igarapé ministram palestra para os futuros diplomatas no Instituto Rio Branco

Brasília, (DF) - Na tarde do dia 09 de novembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil e o Instituto Igarapé estiveram presentes no Instituto Rio Branco, órgão ligado ao Ministério das Relações Exteriores, ministrando palestra para os alunos do Curso de Formação de Diplomatas.

A Dra. Eduarda Hamann, representante do Instituto Igarapé, apresentou aos alunos um panorama da atual situação dos civis brasileiros desdobrados em ambientes instáveis. Em seguida, representando o CCOPAB, a Major Christiane Lima fez uma explanação sobre a Perspectiva de Gênero em ambientes instáveis e, finalizando as exposições, o Capitão Valdetaro realizou uma divulgação institucional do Centro, explorando as potencialidades dos Cursos e Estágios oferecidos pelo Centro, particularmente, o Estágio de Preparação de Civis para Atuação em Ambientes Instáveis (EPCAAI).

Além de estreitar os laços com o Instituto Rio Branco, a fim de consolidar a parceria estabelecida com aquela Instituição, o objetivo do CCOPAB é poder oferecer aos futuros diplomatas noções básicas de segurança e proteção , uma vez que estes profissionais brasileiros poderão ser designados para desempenhar suas funções em países amigos que se caracterizem como ambientes instáveis.

O Assessor do Departamento de Organismos Internacionais, Secretário Ricardo Rizzo, recepcionou a delegação durante o evento. Na atividade, estiveram presentes 36 alunos, dentre brasileiros e estrangeiros.

IMG 20181109 WA0018IMG 0215IMG 0235IMG 0238

 

FaLang translation system by Faboba