CCOPAB envia Equipe Móvel de Treinamento (EMT) para a Colômbia

Bogotá (Colômbia) – No período de 8 a 12 de outubro de 2018, uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT) do CCOPAB deslocou-se para Bogotá, onde ministrou o Training Of Trainers Course (TOT), CPTM/Técnica de Ensino. A atividade foi realizada na Escuela de Misiones Internacionales y Acción Integral (ESMAI), comandada pelo Coronel César Alberto Káran Benítez (director).

O curso teve como objetivos: capacitar os participantes para preparar suas instruções dentro dos padrões exigidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e transmitir os conhecimentos essenciais necessários para atuar em uma Operação de Manutenção da Paz, assuntos constantes do Core Pre-deployment Training Materials (CPTM). Para isto, foram apresentadas as experiências adquiridas com o desdobramento de militares brasileiros em missões de paz, as diversas técnicas de ensino, bem como o processo de seleção de meios auxiliares de instrução, proporcionando ao instrutor uma maior facilidade no planejamento de suas aulas.

Concluíram com aproveitamento o Curso 23 alunos, dos quais 16(dezesseis) do Exército, 2(dois) da Forca Aérea, 3(três) da Policia Nacional e 2(dois) da Marinha da Colômbia. Destaca-se a participação de 3 (três) militares do segmento feminino: ST Nathaly Contreras Sandoval, ST Erika Johana Medina Contreras e a TE Daniela Vargas Restrepo.

A equipe do CCOPAB foi composta pelo Major Zuma, CC Bruno Luis, Cap Mascarenhas, 2º Ten Rosângela e ST P. Silva. Na ocasião, a delegação foi recebida e apoiada pelo Cel Hélcio , Adido de Defesa e do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Colômbia e pelos TC Clayton Ricardo Pontes e TC Daniel Guimarães Fernandes, instrutores na ESMAI.

emt colombia out18 001emt colombia out18 002emt colombia out18 003emt colombia out18 004emt colombia out18 005emt colombia out18 006emt colombia out18 007

FaLang translation system by Faboba