CCOPAB celebra Dia Mundial Humanitário na Escola Sergio Vieira de Mello

Rio de Janeiro (RJ) - Na manhã do dia 31 de agosto, militares do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello - estiveram na Escola Municipal Sergio Vieira de Melo, no bairro do Leblon, realizando uma atividade comemorativa ao Dia Mundial Humanitário. A programação incluiu o canto do Hino Nacional, uma palestra para os alunos sobre a vida de Sergio Vieira de Melo e sobre formas de ingresso no Exército Brasileiro, além da distribuição de exemplares da Revista Recrutinha para as crianças.

Celebrada anualmente em 19 de agosto, a data reverte ao ano de 2003, quando o Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Sergio Vieira de Mello, designado como representante especial do Secretário Geral das Nações Unidas para o Iraque, além de outros 21 funcionários e colaboradores da ONU, morreram tragicamente em Bagdá, como consequência de ataque terrorista ocorrido na sede da missão de paz da ONU. Como reconhecimento por seu trabalho de mais de 34 anos de serviço sob a égide das Nações Unidas, nos mais diferentes países do mundo, Sergio Vieira de Mello foi escolhido como Patrono do CCOPAB.

dia mundial humanitariol 001dia mundial humanitariol 002dia mundial humanitariol 003dia mundial humanitariol 004dia mundial humanitariol 005dia mundial humanitariol 006

 

FaLang translation system by Faboba