Engenharia de Força de Paz tem preparo certificado pelo CCOPAB

Aquidauana - MS. De 30 de abril a 5 de maio, militares do Exército Brasileiro que irão compor a Companhia de Engenharia de Força de Paz (Brazilian Engineering Company - BRAENGCOY) realizaram o Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP), último treinamento antes do embarque para compor a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).

Coordenado pelo Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), o EAOP teve como objetivo certificar o preparo da BRAENGCOY 26, declarando-a apta para cumprir a missão na MINUSTAH. Para isso, situações simuladas foram criadas a fim de reproduzir o ambiente operacional do Haiti. Diversos incidentes foram executados nas ruas das cidades de Aquidauana, Anastácio, Nioaque e Jardim, com o emprego de tropas, figuração e circulação de viaturas militares.

A BRAENGCOY 26, com efetivo de 120 militares, fará parte do último Contingente Brasileiro (CONTBRAS) no Haiti e terá a missão de prover apoio de engenharia à MINUSTAH e contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura local, além de cooperar para a manutenção de um ambiente seguro e estável no país caribenho.

Segundo a Resolução 2350 do Conselho de Segurança da ONU, a MINUSTAH será gradualmente reduzida, até ser completamente desmobilizada em 15 de outubro de 2017, quando uma nova missão passará a atuar no Haiti, a MINUJUSTH (Missão das Nações Unidas de Apoio à Justiça no Haiti). A MINUJUSTH terá a participação de policiais de várias nacionalidades, que atuarão particularmente na capacitação da Polícia Nacional Haitiana.

certificacao braengcoy26 002certificacao braengcoy26 001certificacao braengcoy26 004certificacao braengcoy26 003certificacao braengcoy26 005

FaLang translation system by Faboba