CCOPAB aplica primeiros incidentes do Exercício Avançado ao BRABAT 26

Caçapava (SP) – O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) realizou, no dia 18 de abril, a ambientação e iniciou os incidentes que fazem parte do Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) do 26º Batalhão Brasileiro de Força de Paz (BRABAT).

A ambientação contou com as presenças do General de Brigada Mário Fernandes, comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) e coordenador do preparo, do Coronel Alexandre Oliveira Cantanhede Lago, Comandante do BRABAT 26, e do Coronel Carlos Augusto Ramires Teixeira, Comandante do CCOPAB, que ministrou a palestra indicando as diretrizes da avaliação do exercício.

No período da tarde, o Batalhão Brasileiro iniciou com os primeiros incidentes do EAOP, oportunidade em que seus integrantes puderam aplicar seus conhecimentos na busca da certificação do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil.

População civil colabora com o EAOP

No Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP) participam militares e também civis, membros de universidades que colaboram como figurantes. Em função disso, no dia 17, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) foi até a Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) e ministrou palestra convidando os interessados.

A importância da participação civil é fundamental para aumentar o grau de realismo e veracidade nos cenários do exercício. Foram voluntários a participar do Exercício 50 acadêmicos, que vão atuar ao lado dos militares do CCOPAB durantes os incidentes.

eaop brabat26 dia02 004eaop brabat26 dia02 005eaop brabat26 dia02 006eaop brabat26 dia02 001eaop brabat26 dia02 002eaop brabat26 dia02 003

FaLang translation system by Faboba