CCOPAB participa da 25ª Conferência Anual da Associação Internacional de Centros de Operações de Paz

LIMA (PERU) - Entre os dias 7 e 11 de outubro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, representado por seu Comandante, Coronel Marco Antônio Estevão Machado, pelo Chefe da Divisão de Doutrina, TC (FAB) Rogério Ayres Vasconcellos e pelo Instrutor da Divisão de Educação e Treinamento, Maj PM Alexandre Grevy Magacho Barcellos, participou da 25ª Conferência Anual da Associação Internacional de Centros de Operações de Paz (IAPTC - sigla em inglês), realizada em Lima, Peru.

CCOPAB realiza o estágio de Coordenação Civil-Militar (CIMIC) para Alunos da ESAO, das PMs e civis

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 30 set a 4 de outubro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello realizou o Estágio de Coordenação Civil-Militar (CIMIC). Esta atividade teve como público-alvo capitães-alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), integrantes das Polícias Militares e civis do meio acadêmico.

CCOPAB participa do Curso de Coordenação Civil-Militar Tático no Chile

SANTIAGO (CHILE) – No período de 22 set a 5 out 19, o 2º Sgt MARCUS VINÍCIUS MIRANDA PEDROZA DA SILVA, do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello, participou do Curso de Coordenação Civil-Militar Tático, realizado no Centro Conjunto para Operações de Paz do Chile (CECOPAC), na cidade de Santiago, no Chile.

CCOPAB envia Equipe Móvel de Treinamento para o Equador

Quito (Equador) – No período de 9 a 24 de setembro de 2019, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Centro Sergio Vieira de Mello, enviou uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT) para a Cidade de Quito no Equador. A equipe ministrou o estágio de Instrução na Área de Desminagem Humanitária e Remoção de Explosivos a militares do Exército Equatoriano, de acordo com o subscrito na ata da X Conferência Bilateral de Estados-Maiores entre os Exércitos do Brasil e do Equador.

CCOPAB ministra palestra no Estágio de Adidos de Defesa de Nações Amigas

Brasília (DF)- O Ministério da Defesa realizou, nos dias 1 e 2 Out 19, o Estágio de Adidos de Defesa de Nações Amigas, nas instalações do MD e no 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Brasília. No total, 37 (trinta e sete) adidos estrangeiros, distribuídos por 21(vinte e um) países participaram do evento.

FaLang translation system by Faboba