CCOPAB realiza "I Seminário de Ação Contra Minas"

Rio de Janeiro, RJ. O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello – organizou no dia 19 de Outubro, de forma inédita, o I Seminário Nacional de Ação Contra Minas com o objetivo de apresentar e debater as principais atividades realizadas e em andamento de Agências e Programas das Nações Unidas e por Organismos Internacionais no tocante à Ação contra Minas e assistências às vítimas; e
as experiências brasileiras no preparo e no emprego de militares nas atividades de desminagem humanitária ocorridas no continente Sul Americano desde a década de 90.

CCOPAB realiza nivelamento de conhecimentos para instrutores e monitores

Rio de janeiro – RJ. No período de 05 a 09 de outubro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil- Centro Sergio Vieira de Mello - conduziu nivelamento de conhecimentos, na modalidade de “Training of Trainers /TOT”, versando sobre o Exercício Básico de Operações de Paz (EBOP) e o Exercício Avançado de Operações de Paz (EAOP), visando manter seu corpo docente dotado das competências necessárias a esse tipo de preparação.

CCOPAB realiza o Estágio de Coordenação Civil-Militar 2020/3

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 14 a 25 de setembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello – conduziu o Estágio de Coordenação Civil-Militar (CIMIC, sigla em inglês) com o objetivo de preparar militares e civis para exercerem funções relacionadas ao Sistema de Assuntos Civis da Organização das Nações Unidas (ONU), com ênfase na Coordenação Civil-Militar.

CCOPAB realiza o Estágio de Coordenação Civil-Militar 2020/2

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 7 a 18 de setembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello – conduziu o Estágio de Coordenação Civil-Militar (CIMIC, sigla em inglês) com o objetivo de preparar militares, policiais e civis para exercerem funções relacionadas ao Sistema de Assuntos Civis da Organização das Nações Unidas (ONU), com ênfase na Coordenação Civil-Militar.

CCOPAB realiza mais uma edição do Estágio de Preparação de Jornalistas e Assessores de Imprensa em Áreas de Conflito

Rio de Janeiro, RJ - No período de 31 de agosto a 04 de setembro, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sérgio Vieira de Mello – conduziu o Estágio de Preparação de Jornalistas e Assessores de Imprensa em Áreas de Conflito (EPJAIAC 2020), tendo por objetivo capacitar jornalistas e assessores de imprensa a exercerem suas atividades profissionais em ambientes de conflitos armados ou em missões de paz sob a égide das Nações Unidas.

CCOPAB conduz Estágio de Ação Contra Minas

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 03 de agosto a 04 de setembro de 2020, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil – Centro Sergio Vieira de Mello – conduziu, sob a supervisão/coordenação do Comando de Operações Terrestre/COTER, o Estágio de Ação contra Minas (EACM) com o objetivo de preparar militares para exercerem funções de Instrutores, Monitores e Assessores Internacionais nos trabalhos de desminagem humanitária sob a égide da Organização dos Estados Americanos (OEA).

FaLang translation system by Faboba