• Home
  • Center News
  • 2024
  • CCOPAB conduz a desmobilização administrativa do Chefe do Estado-Maior sucedido da UNMISS

CCOPAB conduz a desmobilização administrativa do Chefe do Estado-Maior sucedido da UNMISS

Rio de Janeiro (RJ) - Nos dias 12 e 13 de março de 2024, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) conduziu a desmobilização administrativa do Chefe do Estado-Maior (Force Chief of Staff) da Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS, sigla em inglês), General de Brigada MACHADO, eterno Comandante do Centro no biênio 2018-2019.

Neste período, o General de Brigada MACHADO foi submetido a uma reavaliação do seu estado de saúde após o término da missão, por meio de exames laboratoriais e avaliações física e psicológica, além de realizar a devolução do material utilizado em campo.

O segundo dia de atividades da desmobilização administrativa foi marcado pela visita do General de Brigada MACHADO à Casa do Soldado da Paz, oportunidade na qual realizou uma Análise Pós-Ação (APA) na qual compartilhou as experiências adquiridas na função de Force Chief of Staff da UNMISS, apresentando os desafios enfrentados no terreno e as oportunidades de melhoria para a atuação brasileira na Missão.

Além dos integrantes do Corpo Docente do CCOPAB, também participou da APA, de forma remota, o General de Brigada RABÊLO, Chefe de Missões de Paz, Aviação e Inspetor-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Comando de Operações Terrestres (COTER).

desmob gen machado mar24 001desmob gen machado mar24 002desmob gen machado mar24 003desmob gen machado mar24 004desmob gen machado mar24 005

FaLang translation system by Faboba