Terceira semana do EPMP

No dia 7 de outubro, no Centro de Instrução de Gericinó (CIG) os alunos do EPMP realizaram diversas atividades relativas à condução e manutenção de veículos das Nações Unidas em Operações de Paz.
Na ocasião, foram ensinados e realizados diversos procedimentos, tais como: Direção Defensiva, condução de veículos com tração 4X4, estacionamento ("baliza"), adaptação à mão inglesa, troca de pneus e manutenção de 1º escalão.

 Nos dias 9, 10 e 11, foi realizado o exercício de Posto de Comando (PC) do EPMP 2013/3. Os alunos estabeleceram um PC de Estado Maior (Staff) onde, dentro de um cenário fictício, realizaram diversas missões de forma integrada.
O exercício, que faz parte da preparação específica de Oficiais de Staff, foi conduzido pelo Tenente-Coronel Mangez, pelo Tenente-Coronel Gagan e pelo Major Mc Carthy, instrutores convidados da França, Índia e do Chile, respectivamente. A atividade contou ainda com diversos instrutores do CCOPAB e com outros oficiais convidados, com experiência de Staff em missões de paz.

3s epmp13s epmp23s epmp33s epmp43s epmp53s epmp63s epmp73s epmp8

Fotos: Cb Fábio

FaLang translation system by Faboba