CCOPAB recebe visita do Adido do Exército Chinês

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 08 de março de 2024, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recepcionou o Coronel Superior QIANG ZHENXIA, Adido Militar do Exército da China, acompanhado do Major SONG WENQIANG, também do Exército Chinês, desempenhando a função de Tradutor do Adido Militar.

O início das atividades foi marcado por uma palestra proferida pelo Coronel ADENIR, Comandante do CCOPAB, na qual foram apresentadas as ações do CCOPAB na preparação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, designados para missões de paz e de desminagem humanitária.

Além disso, também foram apresentadas as missões individuais com a participação do Centro, na capacitação dos contingentes da Força-Tarefa Logística Humanitária (Operação ACOLHIDA) e no preparo de tropas inseridas no Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês).

Na sequência das atividades, foi realizada uma visita às instalações de ensino, encerrando-se a atividade com a assinatura do Livro de Honra do CCOPAB pelo Adido Militar.

visita adido exercito chines mar24 001visita adido exercito chines mar24 002visita adido exercito chines mar24 003visita adido exercito chines mar24 004visita adido exercito chines mar24 005visita adido exercito chines mar24 006visita adido exercito chines mar24 008visita adido exercito chines mar24 007

FaLang translation system by Faboba