CCOPAB recebe visita do Adido de Defesa do Reino Unido

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 06 de março de 2024, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recepcionou o Capitão de Mar e Guerra DAVID MORGAN, Adido de Defesa do Reino Unido no Brasil, acompanhado de uma comitiva composta pelo Capitão de Fragata IAN McCULLOUGH e da Sra. JOANNE CROUCH, respectivamente integrante e Chefe do Departamento de Mulheres, Paz e Segurança do Ministério da Defesa do Reino Unido, além do Sr. EDIMAR SILVA, Assessor do Adido de Defesa.

Inicialmente, a comitiva recebeu uma apresentação sobre as ações do CCOPAB na preparação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, designados para missões de paz e de desminagem humanitária.

Foi abordado que, além das missões individuais, o Centro realiza a capacitação dos contingentes da Força-Tarefa Logística Humanitária (Operação ACOLHIDA) e do preparo de tropas inseridas no Sistema de Prontidão de Capacidades de Manutenção da Paz das Nações Unidas (UNPCRS, sigla em inglês).

Enfatizou-se a importância da língua inglesa para o desenrolar das operações de paz e as oportunidades de cooperação entre o Centro e o Consulado Britânico, na área da capacitação de pessoal.

Em seguida foi realizada uma visita às instalações de ensino, encerrando-se a atividade com a assinatura do Livro de Honra do CCOPAB pela delegação.

visita adido uk mar24 001visita adido uk mar24 002visita adido uk mar24 003visita adido uk mar24 004visita adido uk mar24 005visita adido uk mar24 007visita adido uk mar24 006

FaLang translation system by Faboba