CCOPAB participa da 27ª Conferência Anual da IAPTC

Nairóbi (Quênia) – De 6 a 10 de novembro de 2023, o Coronel VAZ, Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), participou da 27ª Conferência Anual da Associação Internacional dos Centros de Treinamento para Operações de Paz (IAPTC, sigla em inglês), tendo como tema central o impulsionamento das parcerias de treinamento para missões de paz complexas (“Leveraging Partnerships in Training for Complex Peace Operations Environments”).

Na ocasião, o Comandante realizou uma apresentação em um dos painéis temáticos da Conferência, sobre o “Curso Regional de Gestão Ambiental em Operações de Paz”, sendo o único representante da América Latina a se dirigir aos painéis temáticos. O Curso apresentado foi desenvolvido pelo CCOPAB no corrente ano, quando o Centro exerce a Secretaria da Associação Latino-Americana de Centros de Treinamento para Operações de Paz (ALCOPAZ).

No dia 8 de novembro, a IAPTC realizou um evento comemorativo dos 75 anos das operações de paz da ONU, no qual o Coronel VAZ foi convidado a representar a América Latina em um grupo de militares, policiais e civis, que compartilharam experiências em missões de paz com todos os participantes do evento.

A 27ª Conferência Anual da IAPTC contou com a presença de 208 participantes, entre militares, policiais e civis, oriundos de 60 países, representando inúmeros centros de treinamento, associações regionais, agências das Nações Unidas e da União Africana, além de instituições de ensino e pesquisa.

iaptc nov23 001iaptc nov23 002iaptc nov23 006iaptc nov23 003iaptc nov23 004iaptc nov23 005

FaLang translation system by Faboba