CCOPAB e DETMil realizam Cerimônia de Compromisso ao Primeiro Posto e Entrega de Espada

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 21 de setembro de 2023, foi realizada, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), a solenidade de Compromisso ao Primeiro Posto e Entrega de Espada aos 2º Tenente POLICARPO e 2º Ten FERNANDA BLOCK, militares deste Centro, acompanhados do 2º Tenente NUNES, Adjunto de Comando da Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil).

O evento contou com a presença de familiares e convidados dos militares recém promovidos, sendo marcado pelo juramento dos três oficiais perante a Bandeira do Brasil, de cumprir os deveres de Oficial do Exército Brasileiro e dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria, reafirmando o espírito de abnegação do soldado brasileiro.

Durante a solenidade, também foi realizada a leitura de um texto alusivo ao “Dia da Família Militar”, celebrado no dia 18 de setembro, data que rememora a participação e apoio fundamental da família no meio militar, tendo em vista as exigências particulares da profissão.

formatura compromisso set23 001formatura compromisso set23 002formatura compromisso set23 003formatura compromisso set23 004formatura compromisso set23 005formatura compromisso set23 006formatura compromisso set23 007

FaLang translation system by Faboba