Instrutor do CCOPAB participa de Curso de Observador Militar das Nações Unidas na Suíça

Stans (Suíça) - No dia 16 de junho de 2022, terá início o Curso de Observador Militar das Nações Unidas da Suíça (Swiss United Nations Military Observer’s Course – SUNMOC), tendo como instrutor convidado o Major da Força Aérea Brasileira Bruno Becker, do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), que já se encontra na Suíça, nos preparativos para o início do Curso.

A atividade será realizada no Centro das Forças Armadas da Suíça para Missões Estrangeiras (Swiss Armed Forces International Command – SWISSINT), com a duração de 23 dias, possuindo não apenas o militar brasileiro como instrutor, mas também militares da Alemanha, Canadá, Finlândia, Holanda, Hungria, Suécia e Suíça.

Durante o curso, o Major Becker conduzirá instruções baseadas nos Materiais Base de Pré-desdobramento (Core Pre-deployment Training Materials – CPTM) e Materiais de Treinamento Especializado (Specialized Training Materials – STM), pilares que norteiam o treinamento desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para tropas empregadas em operações de paz. O Curso possui como alunos, além dos militares suíços, representantes do Cazaquistão, Egito, Gambia, Geórgia, Guiné, Holanda, Irã, Marrocos e Paquistão.

A participação do militar brasileiro nesta atividade está alinhada à visão de futuro do CCOPAB, de ser uma referência internacional na promoção da excelência na capacitação de recursos humanos para operações de paz e de desminagem humanitária.

instrutor ccopab suica jun22 001instrutor ccopab suica jun22 002

FaLang translation system by Faboba