CCOPAB realiza o Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 23 de maio a 10 de junho de 2022, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) conduziu o Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz (ELROP), com o objetivo de capacitar militares para o desempenho de funções nestas áreas, no âmbito das operações de manutenção da paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

A atividade foi desenvolvida em duas fases: a primeira, com duração de duas semanas, na modalidade de ensino à distância, e a segunda, presencial no CCOPAB, com duração de uma semana. Concluíram esta edição do ELROP 28 estagiários, sendo 19 do Exército Brasileiro, 05 da Força Aérea Brasileira, 02 da Marinha do Brasil e 02 militares do Exército Português.

Durante a fase presencial, os estagiários tiveram a oportunidade de visitar a Base de Apoio Logístico do Exército, inclusive verificando o desdobramento do Hospital de Campanha, além do Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica.

No dia 10 de junho, ocorreu a cerimônia de encerramento do Estágio e entrega de certificados, com a presença do General de Brigada ALEXANDRE OLIVEIRA CANTANHEDE LAGO, Diretor de Educação Técnica Militar.

estagio logistica reembolso jun22 001estagio logistica reembolso jun22 002estagio logistica reembolso jun22 003estagio logistica reembolso jun22 004estagio logistica reembolso jun22 005estagio logistica reembolso jun22 006estagio logistica reembolso jun22 007estagio logistica reembolso jun22 008

FaLang translation system by Faboba