CCOPAB recebe visita do Programa de Pós-Graduação em Segurança Internacional e Defesa da ESG

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 09 de junho de 2022, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu a visita de uma comitiva, formada por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Segurança Internacional e Defesa (PPGSID), da Escola Superior de Guerra (ESG).

A visita teve por finalidade ambientar os alunos do PPGSID sobre a participação brasileira em missões de paz da ONU, ressaltando o papel do CCOPAB na capacitação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, para atuarem sob a égide das Nações Unidas ou de outros organismos internacionais, além de proporcionar aos alunos uma maior familiarização com conceitos e práticas estudados nas disciplinas do PPGSID.

O Comandante do Centro proferiu uma palestra à comitiva, seguida de uma visita às instalações, oportunidade em que os alunos puderam interagir com integrantes das Divisões de Avaliação, de Doutrina e de Educação e Treinamento do CCOPAB.

visita posgraduacao esg jun22 001visita posgraduacao esg jun22 002visita posgraduacao esg jun22 003visita posgraduacao esg jun22 004visita posgraduacao esg jun22 005visita posgraduacao esg jun22 006

FaLang translation system by Faboba