CCOPAB recebe visita dos oficiais alunos de nações amigas da ECEME

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 16 de maio de 2022, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) recebeu a visita de uma comitiva de oficiais alunos de nações amigas, da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), composta por dois oficiais instrutores e onze alunos, das seguintes nacionalidades: Alemanha, Argentina, Chile, Estados Unidos, Guatemala, México, Namíbia, Paraguai, Suriname e Uruguai.

A visita teve por finalidade apresentar o papel do CCOPAB na capacitação de militares, policiais e civis, brasileiros e de nações amigas, para atuarem sob a égide das Nações Unidas ou de outros organismos internacionais, em missões de paz e de desminagem humanitária.

Após um almoço oferecido à comitiva, o Comandante do Centro proferiu uma palestra institucional. Logo em seguida, foi realizada uma visita às instalações, oportunidade em que os alunos puderam interagir com integrantes das Divisões de Avaliação, de Doutrina e de Educação e Treinamento do CCOPAB, além de acompanhar uma parte do Exercício final do Estagio de Preparação para Missões de Paz (EPMP 2022.1).

visita ona eceme maio22 001visita ona eceme maio22 002visita ona eceme maio22 003visita ona eceme maio22 004visita ona eceme maio22 005visita ona eceme maio22 006visita ona eceme maio22 007

FaLang translation system by Faboba