• Home
  • Notícias do Centro
  • 2020
  • CCOPAB realiza reconhecimento para a preparação do 9º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária

CCOPAB realiza reconhecimento para a preparação do 9º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária

Manaus (AM), Boa Vista e Pacaraima (RR). No período de 12 a 18 de julho, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello – realizou reconhecimento em Manaus (AM), Boa Vista e Pacaraima (RR) antecedendo o envio de Equipe Móvel de Treinamento para a preparação do 9º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária (Operação ACOLHIDA).

A equipe do CCOPAB acompanhou os Oficiais (integrantes do Comando Militar do Planalto e Comando Militar do Oeste) que desempenharão as funções de Estado-Maior do 9º Contingente da FT Log Hum. Antecedendo a atividade, o General de Divisão Antônio Manoel de Barros, Cmt FT Log Hum, abordou tópicos ligados à operação.

Durante a atividade, foi possível realizar a atualização da consciência situacional por meio do Estado-Maior do 8º Contingente, visitar as principais células e instalações responsáveis pelo ordenamento da fronteira, abrigamento e interiorização.

Durante a semana, os Oficiais do Centro Conjunto puderam trocar experiências em assuntos de ajuda humanitária com integrantes do Alto Comissionado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), UNICEF e Organização Internacional para a Migração (OIM).

Fizeram parte da Equipe do CCOPAB, o Cel C. Barbosa, Cmt do Centro Conjunto, e instrutores da Divisão de Ensino e Treinamento (DET).

reconhecimento 9ctg opacolhida jul20 001 reconhecimento 9ctg opacolhida jul20 002 reconhecimento 9ctg opacolhida jul20 003 reconhecimento 9ctg opacolhida jul20 004 reconhecimento 9ctg opacolhida jul20 005 reconhecimento 9ctg opacolhida jul20 006 reconhecimento 9ctg opacolhida jul20 007 reconhecimento 9ctg opacolhida jul20 008

FaLang translation system by Faboba