CCOPAB participa de certificação da Brigada de Infantaria Paraquedista como Força de Prontidão

Rio de Janeiro, RJ. No dia 02 de julho, o Centro Conjunto de Operações de Paz (CCOPAB), Centro Sérgio Vieira de Mello, participou da simulação de coletiva de imprensa, junto à equipe de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML), a fim de certificar o Estado-Maior da Brigada de Infantaria Paraquedista como Força de Prontidão (FORPRON).

O Comandante da Grande Unidade, General de Brigada Helder, passou por uma série de questionamentos feitos pelos jornalistas presentes, simulando uma coletiva de imprensa. As perguntas versavam sobre as atividades da Força-Tarefa simulada. Essa simulação de coletiva faz parte do processo de certificação do FORPRON.

O FORPRON é um sistema pioneiro de certificação do Exército Brasileiro que valida a composição de uma tropa capaz de executar operações de defesa da pátria, com o objetivo de estar sempre pronta para atuar em qualquer parte do território nacional, em qualquer período. A Brigada de Infantaria Paraquedista foi a primeira tropa do Exército a passar por esse processo.

Certificação Brigada Inf Pqdt 1Certificação Brigada Inf Pqdt 2Certificação Brigada Inf Pqdt 3Certificação Brigada Inf Pqdt 4

FaLang translation system by Faboba