• Home
  • Notícias do Centro
  • 2020
  • CCOPAB envia Equipe Móvel de Treinamento (EMT) para a preparação do 8º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária (Operação ACOLHIDA)

CCOPAB envia Equipe Móvel de Treinamento (EMT) para a preparação do 8º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária (Operação ACOLHIDA)

Belém (PA). No período de 08 a 12 de março, o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil - Centro Sergio Vieira de Mello - participou do preparo do 8º Contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária (Operação Acolhida) mediante o emprego de uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT).

Nas instalações do 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), o Centro Conjunto realizou as atividades de preparação e apresentação de oficinas com simulações das rotinas de gerenciamento de abrigos, de triagem e de interiorização realizadas em Boa Vista e Pacaraima.

Antecedendo a atividade, o Cmt CCOPAB apresentou-se ao General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante Militar do Norte (CMN), para abordar tópicos ligados à operação.

Participaram do treinamento aproximadamente 208 militares do CMN que integrarão a Operação Acolhida. Destaca-se, ainda, a participação de 42 estudantes do Curso de Relações Internacionais da Universidade do Amazonas (UNAMA) que atuaram como figurantes (role players) na simulação de cenários que serão vivenciados pela tropa do CMN.

Fizeram parte da EMT integrantes da Divisão de Ensino e Treinamento (DET).

1435672108911121314

FaLang translation system by Faboba