CCOPAB participa do 9º Seminário Internacional sobre Mulheres, Paz e Segurança em Operações de Paz

Buenos Aires (ARG) – De 16 a 18 de outubro, a Maj Christiane Alves de Lima, instrutora do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), participou do 9º Seminário Internacional sobre Mulheres, Paz e Segurança em Operações de Paz. O evento ocorreu no Centro Argentino de Treinamento Conjunto para Operações de Paz (CAECOPAZ, acrônimo em espanhol), localizado no Campo de Mayo, na província de Buenos Aires, Argentina.

A Maj Christiane Lima proferiu palestras sobre temas como Exploração e Abuso Sexual (SEA), Violência Sexual Relacionada ao Conflito (CRSV) e Agenda Mulheres, Paz e Segurança voltados para missões de paz. A representante da Divisão de Missão de Paz/COTER, TC Ivana Mara Ferreira Costa, por meio de videoconferência, também atuou no seminário, falando sobre a participação de militares brasileiras em missões de paz.

A assistência foi composta por representantes das Forças Armadas e Forças Auxiliares da Argentina, militares da Marinha do Brasil, militares das Forças Armadas do Paraguai, bem como civis e acadêmicos de Relações Internacionais de Centros de Ensino nacionais.

Seminario mulheres paz seg out19 001Seminario mulheres paz seg out19 002Seminario mulheres paz seg out19 005Seminario mulheres paz seg out19 003Seminario mulheres paz seg out19 004

FaLang translation system by Faboba