• Home
  • Notícias do Centro
  • 2019
  • Comandante do CCOPAB participa da semana acadêmica de Relações Internacionais no Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA)

Comandante do CCOPAB participa da semana acadêmica de Relações Internacionais no Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA)

Curitiba (PR) – De 7 a 9 de maio, o Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, Coronel Machado, participou da semana acadêmica de Relações Internacionais da UNICURITIBA. Na ocasião, o Cel Machado realizou uma palestra sobre “ As Operações de Paz como ferramenta para solução de conflitos” para alunos dos cursos de Relações Internacionais e de Direito.

O evento contou com a participação de profissionais e acadêmicos da área, como: Danielle Annoni e Profª Michele Hastreiter (UFPR); Sr Pablo Mattos, do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR); Profª Karla Pinhel, Prof. Gustavo Blum, Prof. Thiago Assunção, Prof. Edimar Brígido, Profª Violeta Caldeira, Prof. Janiffer Zarpelon, Prof. Andrew Traumann, Prof. Eduardo Carvalho, Prof. Carlos Magno Vasconcellos, Prof. Rafael Gallo, Prof. Andrew Traumann, Prof. Thiago Hansen, Sra. Mariana Batista Alessi, egressa de RI, Sra. Nicole Rosner, aluna de RI (UNICURITIBA); e Leonardo de León (UFPR).

De acordo com a Sra Fernanda Visioni, presidente do Centro Acadêmico Paula Bonomini, a semana permitiu entender a aplicação prática de órgãos como ACNUR e Operações de Paz, abordando esses temas com mais profundidade e riqueza de detalhes. Cabe destacar que a UNICURITIBA integra e participa ativamente da Rede Brasileira de Pesquisa sobre Operações de Paz (REBRAPAZ), que reúne entidades militares e civis vocacionadas para pesquisas relacionadas ao tema.

2345671

FaLang translation system by Faboba