CCOPAB participa do 35º Congresso da Associação Mundial de Veterinária

San Jose - Costa Rica – O Coronel Veterinário Francisco Augusto, do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), apresentou no 35º Congresso da Associação Mundial de Veterinária o seu trabalho “ Prevenção de Doenças na Missão de Ajuda Humanitária do Governo Brasileiro aos refugiados venezuelanos – Saúde Única no Exército”.

O evento aconteceu na cidade de San Jose - Costa Rica, entre os dias 27 e 30 de abril de 2019.

No seu trabalho, o Cel Francisco Augusto mostrou as ações de medicina preventiva desenvolvidas pelos oficiais veterinários na Operação Acolhida, envolvendo as áreas de segurança dos alimentos e da água, controle de zoonoses e pragas,
vigilância sanitária e manejo ambiental, além das ações de saúde operacional das equipes multidisciplinares de saúde, para os militares empregados na missão e para os venezuelanos abrigados.

No Congresso foram abordados assuntos pertinentes à preservação da saúde de militares em missões de paz, como a palestra do Dr. Gani Enahoro, Conselheiro da Associação Mundial de Veterinária para a África, sobre “Doenças Emergentes e Reemergentes no Continente Africano”, e a do Dr. Nicholas Thompson, da Escola Londrina de Higiene e Medicina Tropical sobre a “Cólera na América Latina”, entre outras.

congresso veterinaria abr19 001congresso veterinaria abr19 002congresso veterinaria abr19 003

FaLang translation system by Faboba