Estágio de Ação Contra Minas (EACM)

O Estágio de Ação Contra Minas (EACM) tem como objetivo capacitar militares para exercerem as funções de Instrutores, Monitores e Assessores Internacionais em missões de Desminagem Humanitária sob a égide da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Duração: O Estágio possui a duração total de cinco semanas, sendo desenvolvido em duas fases: a primeira fase com duração de duas semanas (na modalidade de ensino à distância) e a segunda fase com duração de três semanas (na modalidade presencial, nas instalações do CCOPAB e Centro de Instrução de Engenharia, CIEng, localizado em Araguari - MG), sendo, nestes períodos, ministradas instruções teóricas e práticas baseadas nos Padrões Internacionais para Ação Contra Minas (International Mine Action Standards, IMAS).

Matrícula: O Estágio de Ação Contra Minas possui o limite máximo de matrícula de 20 (vinte) alunos por estágio, não incluídos neste limite os militares de outras Forças Armadas, de Forças Auxiliares e de Forças Armadas de nações amigas.

Seleção: O Estágio tem como órgão gestor o Comando de Operações Terrestres (COTER), com a orientação técnico-pedagógica a cargo do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), e o relacionamento dos militares designados para a matrícula é a cargo do Departamento-Geral de Pessoal (DGP), após seleção realizada pelo Gabinete do Comandante do Exército. Poderão ser matriculados militares de outras Forças Armadas, de Forças Auxiliares e de Forças Armadas de nações amigas, de acordo com critérios estabelecidos pelo Estado-Maior do Exército (EME). Somente a execução do estágio é regulada pelo CCOPAB.

Idioma: Espanhol

Periodicidade: 01 (uma) edição por ano.

Criação: Portaria nº 337-EME, de 28 de agosto de 2017.

Funcionamento: Portaria nº 338-EME, de 28 de agosto de 2017.

eacm 001 22eacm 002 22eacm 003 22eacm 004 22

FaLang translation system by Faboba