CCOPAB realiza o encerramento do Estágio para Jornalistas em Áreas de Conflito

Rio de Janeiro (RJ) - O Estágio de Jornalista em Área de conflito de 2014 teve o seu encerramento no final da tarde do dia 18 de julho, após cinco dias intensos de jornadas diurnas e noturnas de instrução.

Durante o estágio, os jornalistas tiveram noções básicas de minas e procedimentos em áreas suspeitas, defesa contra agentes químicos, biológicos e nucleares, progressão em área de risco, armas não letais, primeiros socorros, combate a incêndio, dentre outras.

Segundo a jornalista Ivani Shutz Martinelli, da RBS TV de Porto Alegre, os ensinamentos aprendidos vão contribuir muito para sua vida profissional como jornalista no fronte de batalha em conflito internacional, e até mesmo na cobertura de protestos e manifestações.

Acrescentou ainda que as situações apresentadas em prática foram muito reais, exigindo bastante do que foi visto em sala de aula, principalmente em relação ao comportamento, atitudes e equilíbrio emocional que o jornalista deve adotar numa situação de crise.

O estágio teve como principal objetivo a preparação de profissionais de mídia para exercerem suas funções em área sob intervenções da ONU, com ênfase nos procedimentos de segurança pessoal e relacionamento com forças militares atuantes no terreno.

Estágio de Jornalistas 06Estágio de Jornalistas 05Estágio de Jornalistas 07Estágio de Jornalistas 08Estágio de Jornalistas 01Estágio de Jornalistas 03Estágio de Jornalistas 02Estágio de Jornalistas 04

FaLang translation system by Faboba