• Home
  • Center News
  • 2018
  • CCOPAB participa de Training of Trainers sobre Proteção de Civis na Argentina

CCOPAB participa de Training of Trainers sobre Proteção de Civis na Argentina

Buenos Aires-Argentina No período de 11 a 14 de dezembro de 2018, na Cidade de Buenos Aires, Argentina, nas Instalações do Centro Argentino de Entrenamiento Conjunto para Operaciones de Paz (CAECOPAZ), o Maj ZUMA, instrutor da Divisão de Educação e Treinamento do CCOPAB, participou do Training of Trainers (ToT) Course on Civilian Protection and the Responsability to Protect (R2P).

O Curso foi conduzido pelo Global Centre for the Responsability to Protect, que tem sede em Nova York, Estados Unidos. Realizado no idioma inglês, contou com a participação de militares e policiais, sendo 10 argentinos, 2 peruanos, 2 uruguaios, 1 paraguaio e 1 brasileiro, todos com grande experiência em missões de paz e trabalhando como instrutores em seus respectivos Centros de Operações de Paz.

O treinamento adotou um formato interativo e voltado para a troca de experiências, fornecendo aos participantes orientações práticas sobre os fatores de risco de crimes de atrocidades em massa, bem como estratégias operacionais e táticas para identificar, analisar, tratar e monitorar as ameaças. Dessa maneira, capacitou os participantes a responderem satisfatoriamente no nível estratégico e tático, integrando uma Força de Paz da ONU com mandato de Proteção de Civis (POC).

Site 2Site 3Site 1

FaLang translation system by Faboba